Nossa Senhora de Lourdes



Há cerca de cento e cinquenta anos, no dia 11 de Fevereiro de 1858, num lugar chamado Gruta de Massabielle, uma simples adolescente da cidade de Lourdes, na França, chamada Bernardete Soubirous, viu uma luz e, nesta luz, uma jovem mulher “linda, mais linda que tudo”, diz a menina. “Eu vi uma Senhora vestida de branco, com um manto branco, uma faixa azul celeste e uma rosa amarela nos pés”, conta Bernardete. Ao ver a aparição, a menina fez o sinal da cruz e começou a recitar o Rosário, sendo acompanhada pela Senhora.
Nossa Senhora fez 18 aparições a Bernardete, sendo a última no dia 16 de julho de 1858. A mensagem que transmite à Bernardete nesses encontros é clara: oração, penitência e conversão: “É necessário rezar pelos pecadores”, pede Nossa Senhora.
Na aparição de 25 de Março de 1858, revelou seu nome assim: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
Instruída por Nossa Senhora, Bernardete cava a terra com as mãos até encontrar água. Desse local onde Bernardete cavou, nasce a fonte milagrosa das águas de Lourdes. É uma simples água, potável e pura; e a própria Bernardete dizia: “Usem desta água como um remédio... Mas tem de ter fé, é necessário rezar! Esta água não tem nenhum valor sem a fé”.


Oração:
“Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernardete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós! Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário